Notícia
Lucros da Soares da Costa atingem 310,8 mil euros no primeiro trimestre
A Soares da Costa registou resultados líquidos de 310,8 mil euros nos primeiros três meses deste ano, face aos prejuízos atingidos no período homólogo, beneficiando do aumento de 58,1% nas vendas, anunciou a construtora.
No mesmo trimestre de 2001, a Soares da Costa havia registado prejuízos consolidados «marginais» de 724 euros.
O volume de negócios da Soares da Costa [SCO] atingiu os 138 milhões de euros, enquanto os resultados operacionais cresceram 362,9% para os 4,93 milhões de euros.
A companhia sublinhou que ocorreu uma «evolução muito favorável dos negócios da empresa e do grupo neste primeiro trimestre do exercício em curso».
As adjudicações de obras à empresa confirmadas durante os primeiros três meses deste ano atingiram os 111,88 milhões de euros. No final de Março, a empresa tinha uma carteira de encomendas de 862,75 milhões de euros.
A empresa sublinhou que tem uma «perspectiva optimista para o exercício de 2002», embora existam factores negativos, como a acumulação de dívida pública ou «algumas facetas da concorrência estrangeira».
No segundo trimestre do ano, a Soares da Costa prevê iniciar a «formalização do processo de reestruturação» que irá transformá-la em SGPS.
As acções da Soares da Costa encerraram a cair 1,44% para os 2,05 euros.