Notícia
Lucros da SAP superam estimativas
Os lucros operacionais da SAP atingiram os 1,52 mil milhões de euros no segundo trimestre deste ano. Este valor da empresa de software de gestão superou as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.
Os resultados da alemã SAP, empresa que desenvolve software de gestão, superaram as estimativas dos analistas. Os lucros operacionais da empresa foram de 1,52 mil milhões de euros no segundo trimestre deste ano. Os especialistas consultados pela Bloomberg apontavam que os lucros operacionais da germânica iam ascender a 1,45 mil milhões de euros de Abril a Junho.
As vendas, no segundo trimestre, foram no valor de 5,24 mil milhões de euros, acima do estimado pelos analistas. Os especialistas consultados pela Bloomberg previam que as vendas alcançassem os 5,22 mil milhões de euros. O Wall Street Journal (WSJ) refere que esta subida das vendas deve-se ao negócio assente na cloud.
Numa conference call, citada pela publicação norte-americana, Luka Mucic, CFO da SAP, assinalou que "os custos de reestruturação foram próximos de zero" no primeiro semestre de 2016. Os custos de reestruturação ascenderam a 22 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. No primeiro semestre de 2015, estes custos foram de 418 milhões de euros.
Por outro lado, e em relação ao impacto do referendo britânico á permanência do país na União Europeia – em que a população votou pela saída – a empresa ainda não sentiu nenhum efeito dessa decisão. "Apesar dos receios, não experimentamos nenhuns efeitos do voto pelo Brexit", afirmou o CEO, Bill McDermott, à Bloomberg. "Não vi muitas multinacionais globais dizerem: ‘mudei a minha estratégia empresarial em resultado do Brexit’", acrescentou.