Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Marconi caem 64% no segundo trimestre do ano fiscal

Os resultados da Marconi caíram para as 514 milhões de libras (814,7 milhões de euros) devido à quebra de 40% nas vendas de equipamento telefónico. Os credores da empresa vão assumir o controlo da...

22 de Outubro de 2002 às 13:36
  • ...
Os resultados da Marconi caíram para as 514 milhões de libras (814,7 milhões de euros) devido à quebra de 40% nas vendas de equipamento telefónico. Os credores da empresa vão assumir o controlo da mesma.

A empresa cortou, no segundo trimestre do ano fiscal findo a 30 de Setembro, cerca de 2.000 postos de trabalho de forma a reduzir custos e até ao final do corrente ano fiscal, a intenção é de reduzir mais postos de trabalho.

Segundo Mike Parton, administrador executivo da Marconi «os cortes de postos de trabalho efectuados são suficientes, isto, mesmo que o retorno da companhia venha a ser abaixo das 480 milhões de libras (760,8 milhões de euros)»

Os resultados da empresa estão a ser afectados pela diminuição da procura de produtos fabricados pela empresa. A British Telecom (BT), a maior cliente da Marconi, para fazer face à actual conjuntura económica, cortou nos gastos e investimentos da rede telefónica o que provocou uma quebra nas vendas da construtora de equipamentos de telecomunicação.

A empresa anunciou em Agosto que vai entregar o controlo executivo aos bancos e obrigacionistas pelos 4 mil milhões de libras (6,3 mil milhões de euros) que lhes deve.

A companhia está actualmente em conversações para vender dois pequenos negócios que espera ver terminadas no final do corrente ano fiscal, em Março de 2003.

A Marconi seguia valorizar 6,60%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio