Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Lafarge sobem 42% até Setembro

O grupo Lafarge, maior cimenteira do mundo e detentora de 12,6% do capital da Cimpor, registou um aumento de 42% nos resultados líquidos relativos aos três primeiros trimestres do ano, impulsionada pelo aumento de preços e depois de assegurar o controlo d

09 de Novembro de 2006 às 15:57
  • ...

O grupo Lafarge, maior cimenteira do mundo e detentora de 12,6% do capital da Cimpor, registou um aumento de 42% nos resultados líquidos relativos aos três primeiros trimestres do ano, impulsionada pelo aumento de preços e depois de assegurar o controlo da unidade norte-americana.

Os resultados líquidos da cimenteira aumentaram 32%, de 414 milhões de euros, ou 2,41 euros por acção, no terceiro trimestre de 2005 para 548 milhões ou 3,14 euros por título em igual período do ano passado. Nos nove primeiros meses deste ano o aumento ainda foi maior, de 42%, para 1,096 mil milhões de euros, anunciou hoje a empresa em comunicado.  

As vendas aumentaram 18% no primeiros nove meses, para 11,7 mil milhões de euros e progrediram 12% trimestre, para 4,5 mil milhões de euros.

Segundo a Bloomberg, o aumento do sector da construção dos EUA, permitiu à Lafarge aumentar os preços e mais do que compensar o encarecimento dos custos com a energia e com os transportes.

No mesmo mercado, a Lafarge gastou 3,5 mil milhões de dólares (2,73 mil milhões de euros) para adquirir o restante capital que ainda não detinha na Lafarge North America de forma a aumentar os ganhos por acção e acelerar as decisões no seu maior mercado. A compra da Lafarge North America, realizada em Maio passado, contribuiu em 45 cêntimos para os lucros por acção obtidos até Setembro.

As acções da Lafarge seguiam a valorizar 2,72% na praça de Paris, para 109,4 euros.  

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio