Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da SAG cresceu 20% no primeiro semestre de 2007

O lucro do grupo SAG aumentou 20,5% para os 8,9 milhões de euros, no primeiro semestre do ano, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

30 de Julho de 2007 às 07:51
  • ...

O lucro do grupo SAG aumentou 20,5% para os 8,9 milhões de euros, no primeiro semestre do ano, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nos primeiros seis meses do ano, o resultado líquido do grupo SAG cresceu 20,5% para os 8,9 milhões de euros, enquanto o EBITDA subiu 47,2% para os 33,4 milhões euros.

O crescimento do resultado líquido é explicado pela "aposta na internacionalização, nas áreas de serviços, no reforço de parcerias e no aumento de eficiência de todas as suas unidades de negócio", segundo o comunicado da empresa.

O volume de negócios do grupo caiu em 1% para os 361 milhões de euros. Nesta rubrica registou-se um "significativo aumento do peso dos serviços".

Segundo o comunicado da empresa, os Serviços Automóvel passaram a representar 49% do resultado líquido, enquanto que o peso relativo da contribuição da actividade do grupo na distribuição de viaturas e no retalho automóvel de viaturas novas e usadas correspondeu a 51% (59% no primeiro semestre de 2006).

A dívida líquida consolidada ascendeu a 382 milhões de euros, o que representa um aumento de 46 milhões de euros face ao mesmo período de 2006 e de cerca de 60 milhões em comparação com o valor apresentado em 31 de Dezembro de 2006.

"O aumento que se verificou no primeiro semestre de 2006 tem uma forte componente sazonal, resultante do crescimento das necessidades de fundo de maneio da área da distribuição em cerca de 11,8 milhões de euros, e inclui as necessidades de financiamento adicional (38,1 milhões de euros) associadas ao elevado ritmo de crescimento da actividade da SAG do Brasil, bem como as relacionadas com a contribuição da SAG (13,2 milhões de euros) para o aumento de capital do Banco Santander Consumer Portugal/Interbanco", explica o comunicado da empresa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio