Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Licenças podem chegar aos 4 mil milhões de reais

As licenças de terceira geração móvel no Brasil, cujo leilão decorre ao longo do dia de hoje, poderão obrigar as operadoras móveis a gastar até quatro mil milhões de reais – 1,53 mil milhões de euros –, segundo um cálculo inicial de Hélio Costa, ministro

18 de Dezembro de 2007 às 12:49
  • ...

As licenças de terceira geração móvel no Brasil, cujo leilão decorre ao longo do dia de hoje, poderão obrigar as operadoras móveis a gastar até quatro mil milhões de reais – 1,53 mil milhões de euros –, segundo um cálculo inicial de Hélio Costa, ministro das Comunicações do Brasil.

"A última informação que tive é de que já passam de quatro mil milhões de reais" avançou ontem à noite o responsável do Governo de Lula da Silva à Agência Estado.

O preço mínimo das 44 novas licenças, quatro por cada 11 regiões, que a Anatel, regulador local, colocou em disputa totaliza os 2,8 mil milhões de reais – 1,08 mil milhões de euros –, sendo que as previsões de Hélio Costa apontam para um esforço adicional de 42% das operadoras.

Além da Vivo, TIM, Claro e Oi, as "quatro grandes" operadoras móveis brasileiras, inscreveram-se no leilão quatro outras empresas, entre elas a Brasil Telecom. As licenças mais apetecidas são as de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio