Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Jovens enviam 29 SMS por dia

5,9 milhões de residentes no Continente com dez e mais anos, costumam utilizar o serviço de mensagens escritas (SMS), revelam os resultados de Março de 2008 do Barómetro de Telecomunicações. Em média, os jovens, dos 15 aos 24 anos, enviam 201 mensagens es

16 de Abril de 2008 às 12:10
  • ...

5,9 milhões de residentes no Continente com dez e mais anos, costumam utilizar o serviço de mensagens escritas (SMS), revelam os resultados de Março de 2008 do Barómetro de Telecomunicações. Em média, os jovens, dos 15 aos 24 anos, enviam 201 mensagens escritas por semana, ou seja, 29 por dia.

Segundo a mesma fonte, a utilização deste serviço tem crescido, com o número médio de mensagens enviadas a mais do que duplicar nos últimos dois anos.

"De facto, para Março de 2006 os dados Barómetro de Telecomunicações contabilizavam uma média semanal de 34 mensagens enviadas, um valor mais de duas vezes inferior à média de 77 mensagens enviadas por semana em Março de 2008", explica a Marktest.

No trimestre móvel de Março de 2008, 46,3% dos inquiridos afirmou enviar até 10 mensagens escritas por semana, havendo 11% que referiu enviar de 11 a 20 mensagens semanalmente, 10,7% que disse enviar de 21 a 50 mensagens e 20,8% mais do que 50 mensagens por semana.

Em média, por semana, são enviadas 77 mensagens, o que corresponde a cerca de 11 por dia, mas uma análise deste indicador mostra comportamentos muito diferenciados, sobretudo entre os jovens. O "target" dos 15 aos 24 anos mostra ter um padrão muito diferente da média, com valores que mais do que duplicam este número.

Nesta faixa etária, 77,1% dos inquiridos diz enviar mais de 10 SMS por semana, havendo mesmo 53,9% que diz que esse número é superior a 50. Em média, estes jovens enviam 201 mensagens escritas por semana, uma média de 29 por dia.

A partir dos 25 anos, a utilização desta forma de contacto "cai significativamente, observando-se valores bastante abaixo da média", conclui a mesma fonte.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio