Notícia
JM não recebeu notificação judicial na Polónia
A Jerónimo Martins poderá ser processada pelo Estado polaco, avança hoje o jornal local “Rzeczpospolita”, citado pela Bloomberg. Contactada, fonte da JM afirma que a companhia de distribuição “não foi notificada” de nenhum processo novo naquele país do Le
A Jerónimo Martins poderá ser processada pelo Estado polaco, avança hoje o jornal local "Rzeczpospolita", citado pela Bloomberg. Contactada, fonte da JM afirma que a companhia de distribuição "não foi notificada" de nenhum processo novo naquele país do Leste da Europa.
O periódico polaco adiantou na sua edição de hoje que a empresa, que detém na Polónia a marca Biedronka, enfrenta 16 acusações de alegadamente violar as regras de saúde e segurança no país. A "verificar-se tratar-se realmente do caso" de um processo judicial novo naquele país, sublinha fonte oficial da JM, tal significa "16 trabalhadores num universo de 16.000 colaboradores", que a companhia portuguesa emprega naquele país. Ou seja, qualifica, será uma situação "extremamente pontual".
A informação hoje de manhã veiculada pelo "Rzeczpospolita" foi avançada por um responsável do Ministério Público polaco da cidade de Gliwice, no sul daquele país.
As acções da JM [JMAR] seguiam agora a cair 0,75%, para 21,19 euros.