Notícia
iPhone 5S e Harry Potter foram estrelas na Fnac em 2016
No ano passado, a Fnac comercializou 200 mil smartphones, tendo sido a categoria que registou um maior crescimento na cadeia de lojas. No caso dos livros, a Fnac vendeu mais de três milhões e meio de exemplares.
No top de vendas da Fnac, no ano passado, estão iPhone 5S e o último volume da saga Harry Potter. A cadeia de retalho de bens culturais e tecnológicos, que conta com 24 lojas em Portugal, vendeu mais de três milhões e meio de livros nos 12 meses do ano passado e mais de 200 mil smartphones – a categoria que mais cresceu no mercado nacional.
No que diz respeito aos smartphones, em comunicado, a empresa revela que o iPhone 5S foi o mais vendido. O Samsung Galaxy J5 foi o segundo smartphone mais vendido nestas lojas no ano passado. E, em terceiro lugar, surge o iPhone 6S.
Já em termos de literatura, a última saga de Harry Potter (Harry Potter and The Cursed Child) foi livro mais vendido. O segundo mais comercializado foi de um autor português: o Vaticanum, de José Rodrigues dos Santos. A Rapariga no Comboio, que estava na liderança desde 2014, ficou em terceiro.
No mundo dos jogos, o FIFA 2017 foi o que mais procura teve na cadeia de lojas de retalho de bens culturais, seguido pela consola Playstation 4 Slim.
Na música, os portugueses lideraram as preferências. De acordo com a empresa, a "fadista Ana Moura, com Moura, sagrou-se líder". "O segundo e terceiro lugares foram arrebatados por António Zambujo, com os discos Até Pensei que Fosse Minha - o mais recente álbum do cantautor - e Rua da Emenda, lançado em 2014".