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Impresa prefere parcerias a «casamentos» entre telecomunicações e media
A Impresa prefere a criação de parcerias entre empresas de media e telecomunicações, ao invés de «casamentos e uniões de facto», disse hoje Pinto Balsemão, presidente da empresa, no 11º congresso da APDC.
O responsável da empresa que detém a SIC prefere «acordos de parcerias duráveis, como o existente actualmente com a Portugal Telecom e a WTS, que nos permitem saber com quem contamos, em que não existe a intenção de exclusividade», disse Pinto Balsemão aos jornalistas, à margem do referido congresso.
A Impresa [IPR] participa no capital da PTDP, consórcio liderado pela WTS de João Pereira Coutinho, que vai explorar a televisão digital terrestre em Portugal. A SIC detém vários canais temáticos na TV Cabo, uma empresa do Grupo Portugal Telecom [PLTM].
Balsemão acrescentou que «o que nos interessas é produzir conteúdos e embalá-los, para depois serem distribuídos pelo maior número de veículos possíveis».
A Cofina e a Media Capital já se revelaram abertas à realizações de fusões no sector dos media.
O líder da Impresa adiantou que vai continuar a procurar parcerias que tenham interesse para o grupo.
SIC lança dois canais temáticos até 2003A SIC vai lançar dois canais temáticos, um no segundo semestre de 2002 e o outro no primeiro semestre de 2003, disse Balsemão, não adiantando os conteúdos dos mesmos.
A SIC admite concorrer também a um dos canais a disponibilizar pela PTDP, empresa de televisão digital terrestre, onde a Impresa detém 10% do capital.
Pinto Balsemão ressalvou a intenção de querer manter a liderança na captação de investimento publicitário, onde até Novembro detinha uma quota de mercado de 29%. «Não há razões para que tal não aconteça», disse.
A Impresa seguia a subir 2,13% para os 2,40 euros (481 escudos).