Notícia
Impresa aposta no entretenimento digital
A Impresa elegeu 2007 como o ano do multimédia, ao criar a Impresa Digital, uma nova divisão da empresa de Pinto Balsemão que vai concentrar os negócios multimédia do grupo.
A Impresa elegeu 2007 como o ano do multimédia, ao criar a Impresa Digital, uma nova divisão da empresa de Pinto Balsemão que vai concentrar os negócios multimédia do grupo.
O grupo que detém a SIC apresentou ontem, no Investor’s Day, a Impresa Digital, justificando esta aposta com o crescimento da penetração da banda larga, da criação em 2007 de uma nova ferramenta de medição das audiências da Internet, bem como o crescimento de 50% deste mercado.
A Impresa Digital, afirma a empresa, vai liderar a estratégia do grupo para se tornar num "player" de topo na área, através de aquisições. Recorde-se que ainda este mês o grupo de Balsemão adquiriu 50,1% do AEIOU, com a opção de compra de mais 14,9%.
Depois de ter assinado uma parceria com o Google para facilitar a pesquisa nos sites do grupo, a Impresa adquiriu ainda 67% da New Media Digital Contents, que vai apostar na venda de conteúdos "on demand", de videojogos para PC, dando origem a novos sites, como o "My Play", o "My Vídeos" e o "My Hotel", onde o internauta pode comprar e aceder a entretenimento digital.