Notícia
IKEA ainda não definiu localização da nova fábrica em Portugal
A IKEA vai decidir até ao fim do próximo mês qual vai ser a localização da futura fábrica da empresa em Portugal. Paredes, Estarreja e Paços de Ferreira são as três hipóteses e, de acordo com o responsável da IKEA Portugal, António Machado, aind
A IKEA vai decidir até ao fim do próximo mês qual vai ser a localização da futura fábrica da empresa em Portugal. Paredes, Estarreja e Paços de Ferreira são as três hipóteses e, de acordo com o responsável da IKEA Portugal, António Machado, ainda não foi tomada qualquer decisão definitiva.
O anúncio foi feito esta manhã, à margem da apresentação da futura loja da IKEA em Matosinhos.
"A parte ambiental é um dos grandes critérios de decisão. Fazemos sempre um estudo do impacto ambiental e estamos à espera dos resultados. Esta situação pode ser decisiva", diz António Machado. "Até ao final de Outubro vai haver uma decisão. Por enquanto, não está tomada", sublinha.
A indefinição quanto à localização da fábrica teve um novo capítulo este fim-de-semana. O presidente da Câmara de Paredes, Celso Ferreira, avançou à agência Lusa no passado Domingo que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte (CCDRN) suspendeu o Plano Director Municipal (PDM) de Paços de Ferreira, alegadamente para favorecer a candidatura da cidade pacence.
Por sua vez, a CCDRN confirmou a suspensão do PDM, mas negou quaisquer favorecimentos à instalação da fábrica em Paços de Ferreira.
A instalação da unidade fabril do grupo sueco foi decidida em Janeiro e prevê a criação de 225 empregos. A área prevista de construção é de 250.000 metros quadrados.