Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Igreja Maná confirma interesse em comprar participação na Media Capital

O líder da Igreja Maná, apóstolo Jorge Tadeu, confirmou hoje à agência Lusa estar a estudar, em parceria com a LP Brothers, a forma de adquirir uma participação na Media Capital. A Maná Sat, que em Portugal emite apenas através de Satélite, quer agora ent

  • ...

O líder da Igreja Maná, apóstolo Jorge Tadeu, confirmou hoje à agência Lusa estar a estudar, em parceria com a LP Brothers, a forma de adquirir uma participação na Media Capital. A Maná Sat, que em Portugal emite apenas através de Satélite, quer agora entrar no mercado televisivo em sinal aberto, à semelhança da actividade que já tem em países como o Brasil e Moçambique.

«A Maná - Igreja Cristã quer entrar no capital do grupo Media Capital, estando a realizar esta operação através da sociedade de investimento privado que opera sob lei espanhola LP-Brothers Venture Capital», afirmou o responsável à Lusa, acrescentando que a intenção é «deter uma posição estratégica» no grupo liderado por Miguel Pais do Amaral.

«A aquisição pela Igreja Maná da participação na Media Capital será feita através do seu grupo de media ManáSat», adiantou à agência Lusa o assessor de imprensa da igreja.

No início desta semana, num comunicado recebido através de «fax» na redacção do Jornal de Negócios Online, a LP - Brothers Venturecapital disse que «vai manifestar nos próximos dias a sua intenção de lançar uma OPA ao título – Media Capital».

Na altura, Pedro Xavier Pereira, «managing partner» da LP-Brothers Venture Capital disse ao Jornal de Negócios Online que queria deter uma posição estratégica de 16% na empresa que controla a TVI.

Esta comunicação levou as acções da Media Capital a valorizarem mais de 7%.

Hoje, a LP Brothers negou ter enviado um comunicado a manifestar a intenção de lançar uma OPA sobre a Media Capital, mas admitiu o interesse na empresa.

Maná Sat quer sinal aberto

A Maná Sat, que em Portugal emite apenas através de Satélite, quer agora entrar no mercado televisivo em sinal aberto, à semelhança da actividade que já tem em países como o Brasil e Moçambique.

Tal como em Portugal, a Maná Sat tem em curso negociações para comprar canais em sinal aberto em outros países europeus, revelou ao Jornal de Negócios Elsa Sousa, directora-geral da Maná Sat em Portugal.

A Maná Sat é uma plataforma de TV Digital  com dois canais, que opera no continente americano, Europa e África. Tem também uma rede de rádio.

A Igreja Maná detém televisões em vários países, nomeadamente no Brasil, Espanha e África do Sul. No Brasil, o canal foi baptizado de Rede Sete e cobre, para já, o Sul de Minas. Trata-se de um canal aberto, com programação generalista, que pretende  transmitir para o Brasil inteiro.

Em Espanha, a entidade afirma, no seu «site», que irá «ter nas ilhas Canárias a primeira televisão, de canal aberto». A TV-Maná Moçambique teve uma sessão experimental no dia 23 de Julho. Neste momento está a ser preparada uma grelha generalista, de acordo com a legislação Moçambicana está a ser preparada. África do Sul e São Tomé também são territórios cobertos.

As acções da Media Capital fecharam hoje em queda de 1,11% para os 7,15 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio