Notícia
Ibersol compra restante capital da espanhola Medfood por 13,5 milhões
A empresa portuguesa comprou os 60% da empresa espanhola que não detinha, passando a operar mais de 30 restaurantes da KFC no país vizinho, depois de um investimento inicial de 3 milhões.
A Ibersol adquiriu os restantes 60% que não detinha da empresa espanhola Medfood por 13,5 milhões a 23 de julho, disse a empresa português no comunicado de resultados do primeiro semestre enviado esta quinta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Ibersol refere que a aquisição da restante participação da Medfood, a 23 de julho, corresponde a uma valorização dos ativos de 27,8 milhões. A participação inicial de 40% na Medfood, que opera mais de 30 restaurantes KFC em Espanha, foi adquirida através de um aumento de capital em 2023, representando um investimento de 3,2 milhões.
A empresa registou no primeiro semestre um volume de negócios de 17,6 milhões e um EBITDA de 1,8 milhões de euros. Em 2023, o EBITDA e o resultado líquido foram de 4,2 milhões de euros e 0,8 milhões de euros, respetivamente, refere a Ibersol.
A empresa tem um ativo de de 22,4 milhões e um passivo remunerado de 11,6 milhões, refere o mesmo comunicado.
"Até ao final do ano, vai ser feito o exercício de PPA [plano plurianual] com apuramento dos justos valores dos ativos, passivos e passivos contingentes adquiridos, pelo que a esta data ainda não é possível divulgar a alocação de preço final e goodwill resultante da transação", diz a Ibersol.