Notícia
Iberia na corrida ao handling da TAP
A Iberia entrou na corrida para a privatização da Serviços Portugueses de Handling (SPdH), ao integrar o consórcio da Mota-Engil e da Dragados.
A companhia aérea espanhola Iberia entrou na corrida para a privatização de 50,1% da empresa Serviços Portugueses de Handling (SPdH), subsidiária da TAP, ao integrar o consórcio liderado pela construtora portuguesa Mota-Engil, que conta ainda com a Dragados, confirmou hoje o inspector-geral das Finanças, Martins de Sá.
O anúncio foi feito na abertura das quatro propostas entregues para a privatização da SPdH, cerimónia que decorreu hoje às 10 horas da manhã.
Confirma-se assim que a proposta apresentada pelo consórcio Mota-Engil/Dragados conta também com a Iberia – uma das empresas que tinha levantado o caderno de encargos do concurso – conforme avançou o Jornal de Negócio na sua edição de hoje.
Na corrida à empresa de «handling» 8assistência em escala) estão igualmente a inglesa Swissport, o grupo espanhol de construção e serviços Acciona e a companhia de viagens e turismo espanhola Globalia, confirmou a mesma fonte.
O júri tem agora cinco dias para analisar a proposta financeira. Daqui a 20 dias terá que emitir um relatório sobre todas as propostas, estando contemplada a figura da negociação directa no caso de haver três ou menos candidatos.