Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Hewlett-Packard pede a trabalhadores para reduzirem salários

A norte-americana Hewlett-Packard, segunda maior fabricante mundial de computadores, pediu aos seus trabalhadores para reduzirem o seu salário em 10% ou tirarem oito dias de férias até Outubro, na...

29 de Junho de 2001 às 11:35
  • ...
A norte-americana Hewlett-Packard, segunda maior fabricante mundial de computadores, pediu aos seus trabalhadores para reduzirem o seu salário em 10% ou tirarem oito dias de férias até Outubro, na tentativa de reduzir custos.

Este plano visa diminuir o nível da produção da empresa, para responder à redução do nível de encomendas dos seus produtos ao longo dos últimos meses e às expectativas de que o mesmo não irá recuperar até final do terceiro trimestre deste ano.

Numa primeira fase, esta medida vai afectar apenas os trabalhadores da empresa nos Estados Unidos (EUA), que representam cerca de metade dos 90 mil funcionários da empresa, mas pode vir a ser alargada aos restantes países onde a Hewlett-Packard [HWP] está presente.

Apesar destas medidas não serem compulsivas, de acordo com a companhia, as reduções do número de trabalhadores previstas pela Hewlett-Packard para os próximos tempos podem funcionar como uma forma de pressão junto dos trabalhadores para aceitarem a proposta da empresa.

Até final de Julho, a Hewlett-Packard irá despedir três mil empregados, no âmbito de um plano apresentado em Janeiro deste ano e que prevê a diminuição da força de trabalho da empresa em cerca de 2%.

A empresa anunciou recentemente que estava «mais cautelosa» em relação aos objectivos de vendas e de lucros delineados para o terceiro trimestre do corrente ano.

As acções da Hewlett-Packard encerraram ontem a cotar nos 27,25 dólares (32,17 euros ou 6.450 escudos), registando uma valorização de 3,02%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio