Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Vista Alegre Atlantis vai adquirir empresa europeia este ano

O Grupo Vista Alegre Atlantis irá adquirir este ano, no âmbito do processo de consolidação do sector de «tableware», uma empresa europeia, revelou Bernardo Vasconcellos e Souza, actual presidente da...

18 de Setembro de 2000 às 18:45
  • ...
O Grupo Vista Alegre Atlantis irá adquirir este ano, no âmbito do processo de consolidação do sector de «tableware», uma empresa europeia, revelou Bernardo Vasconcellos e Souza, actual presidente da Fábrica de Porcelanas Vista Alegre, ao Canal de Negócios.

Bernardo Vasconcellos e Souza, futuro presidente do conselho de administração da Vista Alegre Atlantis (VAA), escusou-se a revelar ao Canal de Negócios a entidade europeia que a VAA está interessada em adquirir, sublinhando apenas que essa aquisição «se insere no processo de concentração do sector».

Na conferência de imprensa de hoje, Vasconcellos e Souza revelou que as empresa que não aderirem ao fenómeno de concentração do sector de vidro e cristal, sofrerão uma desvalorização dos seus títulos em Bolsa.

Aquele presidente afirmou ainda que no Brasil prevê investir até ao final do ano 997,5 mil euros (200 mil contos), na duplicação da capacidade da fábrica lá instalada.

No mercado espanhol, a empresa equaciona lançar a marca da Casa Alegre, projecto esse que ainda está numa fase de estudo, não havendo para o qual uma decisão final definitiva. Através das lojas de El Corte Inglés, a empresa nacional detém 24 lojas.

Nos Estados Unidos, Bernardo Vasconcellos revelou ainda que têm em vista o melhoramento da distribuição naquele mercado.

As empresas referem que «com a fusão Vista Alegre- Atlantis, é criado o sexto maior grupo de «tableware» (arte de mesa) do mundo. Questionado sobre que quota de mercado o novo grupo irá deter, Paulo Fernandes, presidente da Cofina, revelou que a nível europeu, o novo Grupo deterá 5% de quota de mercado, sendo que actualmente no mesmo mercado a posição detida por cada uma das empresas é de 1%.

Antes de serem suspensas, as acções da Atlantis subiam 1,22% para os 9,1 euros (1.824 escudos) e a Vista Alegre subia 1,03 para os 10,8 euros (2.165 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio