Notícia
Grupo Prisa avança para a Internet
O grupo Prisa, do qual fazem parte os títulos «Cinco Dias», «El País» e ainda o «Canal +», alargou a sua àrea de negócios para as Tecnologias de Informação (TI) com um avultado investimento na...
Ignacio Santillana, presidente da «Proel», empresa do grupo especializada em soluções interactivas na Internet, demonstrou o empenhamento do Grupo Prisa em «ser líder neste mercado extremamente competitivo». Para isso, o grupo disponibilizou 800 milhões de pesetas (4,8 milhões de euros ou 964 mil contos) contando já com as perdas esperadas para o primeiro ano. Como referiu ainda Ignacio Santillana, «vamos estar na Internet para sempre».
Este projecto inclui o acesso gratuito à Internet, mas também uma opção paga para os serviços mais avançados. A aposta da empresa incide na rapidez dos acessos, contando à partida com uma estrutura preparada para crescer à medida das necessidades. A Inicia espera vir a abranger cerca de 150 a 200 mil clientes num período compreendido entre os seis e doze meses, perspectivando uma forte implantação no mercado hispânico. O projecto inclui também a oferta orientada para as empresas de espaço para alojamento de páginas Web.
O portal é constituído por nove zonas temáticas, acesso a links de diversos meios de comunicação, informação generalista e ainda destaques da equipa de redacção. Existe também uma rede de portais verticais dedicados ao cinema, música, livros e outros e num futuro próximo, além da produção própria, o portal contará ainda com produção de outras fontes e àreas, tais como assessoria fiscal e laboral.
A empresa está nesta fase a procurar parceiros para solidificar a sua implantação, tendo sido adiantado ao «Cinco Dias» a intenção de encetar negociações, entre outros, com a Terra Networks por esta ter uma posição de destaque no mercado latino-americano.