Notícia
Grupo de comerciantes interessado na recuperação do Cinema Londres
Meta é manter a actividade cultural do espaço lisboeta, noticia o "Correio da Manhã". O espaço fechou há mais de um ano, na sequência do processo de falência da exibidora Socorama. Em Janeiro de 2014, foi anunciada a conversão do Londres numa loja de retalho chinesa.
Um movimento de comerciantes da zona adjacente ao Cinema Londres, em Lisboa, está interessado em assumir a manutenção do espaço que encerrou em 2013, informa a edição desta quinta-feira, 15 de Maio, do "Correio da Manhã" (CM).
Segundo a publicação, os comerciantes têm um mês para chegar a acordo com proprietários e inquilinos, antes da transformação do edifício localizado na Avenida de Roma numa loja de retalho chinesa.
O prazo, definido pela Secretaria de Estado da Cultura, foi confirmado pelo organismo público ao "CM", tendo em conta a procura de uma solução que "salvaguarde a actividade cultural do recinto em causa".
Apesar de não ter propostas concretas, o movimento de comerciantes aguarda resposta por parte dos inquilinos quanto às condições de cedência do espaço.
Segundo o "CM", já tinham apresentado anteriormente uma proposta no sentido de partilha do espaço, mantendo a vertente cinematográfica, que acabou por ser rejeitada.