Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo CS investe 30 milhões de euros em projecto imobiliário em Gaia

O grupo CS vai desenvolver um projecto imobiliário recuperando os antigos armazéns vinícolas Grã Cruz, em Gaia, num investimento de 30 milhões de euros, afirmou hoje o seu presidente.

02 de Abril de 2007 às 12:25
  • ...

O grupo CS vai desenvolver um projecto imobiliário recuperando os antigos armazéns vinícolas Grã Cruz, em Gaia, num investimento de 30 milhões de euros, afirmou hoje o seu presidente.

Em declarações a jornalistas, durante uma visita à Herdade dos Salgados, em Albufeira, Algarve, Carlos Saraiva realçou que a sua aposta em Gaia inclui também um hotel, que será chamado de CS Oporto, mas ainda está em negociação.

No entanto, avançou que os seus planos contemplam uma unidade com "não menos de 100 quartos, e que pode exigir um investimento de cerca de 25 milhões de euros, atendendo a que se trata de uma recuperação".

Carlos Saraiva referiu que vai tentar que o projecto residencial para Gaia seja inaugurado em 2009, "antes das eleições autárquicas", uma forma de mostrar reconhecimento do "esforço de requalificação da cidade que a Câmara municipal e o seu presidente está a desenvolver. O projecto de Gaia vai ser um "condomínio fechado misto habitacional", com 160 fogos, referiu o presidente da CS Hotéis.

O responsável explicou que o conjunto de equipamentos existentes "no interior" do empreendimento destina-se à utilização pelos habitantes. No entanto, as fachadas dos armazéns serão recuperadas, "voltadas para o exterior" e vão albergar uma área comercial, com 12 a 14 lojas.

O grupo CS tem vários projectos em desenvolvimento como a Herdade dos Salgados, um investimento de cerca de 300 milhões de euros, com hotéis, aldeamentos e golfe, um hotel perto da Herdade (CS São Rafael). A funcionar estão o CS São Rafael Suite Hotel, em Albufeira, duas unidades no Douro e uma na Madeira, que começou a funcionar no domingo.

O ano de 2009 é a meta para a entrada em funcionamento de vários dos projectos do grupo CS actualmente em construção. O plano de investimento atinge de 800 de milhões de euros em hotéis de cinco estrelas, com a criação de cerca de quatro mil camas em 12 unidades em várias regiões do país.

São os exemplos das três unidades hoteleiras em Lisboa, em todos os casos edifícios com valor histórico a serem recuperados, no Bairro Alto, na rua Barata Salgueiro e em Belém, o Palácio do Governador.

Em Montargil, um projecto também para estar pronto em dois anos, Carlos Saraiva optou por fazer de novo a unidade hoteleira que está actualmente em construção, com 115 quartos e um investimento de 40 milhões de euros, e inclui uma residencial turística e outros produtos como um clube náutico.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio