Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo Amorim cria "private equity" de 100 milhões

A Amorim Investimentos e Participações anunciou hoje a criação da Amorim Global Investors (AGI), uma companhia de "private equity" que pretende investir 100 milhões de euros na compra de empresas e participações financeiras.

02 de Dezembro de 2008 às 16:20
  • 5
  • ...
A Amorim Investimentos e Participações anunciou hoje a criação da Amorim Global Investors (AGI), uma companhia de “private equity” que pretende investir 100 milhões de euros na compra de empresas e participações financeiras.

Num comunicado o grupo liderado por Américo Amorim afirma que a AGI tem como objectivo “a explorar oportunidades de investimento em empresas com um bom histórico de rentabilidade, líderes no seu sector de actividade e com uma equipa de gestão de qualidade”.

Numa primeira fase esta “private equity” pretende realizar investimentos, através de desinvestimento previstos por parte de grupos empresariais ou de processos de recapitalização de empresas, tendo previsto aplicar 100 milhões de euros por um período entre 3 a 5 anos.

“A criação da AGI demonstra que o Grupo Amorim mantém a sua confiança na evolução económica a longo prazo para empresas de qualidade e que poderão beneficiar deste novo ciclo para reafirmar a sua liderança no segmento em que actuam”, refere Américo Amorim em comunicado.

A Amorim Investimentos e Participações é a companhia através do qual o Grupo Amorim controla a Corticeira Amorim, bem como outras participações.

O objectivo da AGI passa por “privilegiar sectores e regiões geográficas com potencial de crescimento a longo prazo e conta na fase inicial com uma equipa de gestão sólida e de méritos profissionais reconhecidos”.

A AGI será liderada por Pedro Pinto Coelho, que está há dezoito anos na área de investimentos, tendo passado por Londres, Lisboa e São Paulo.

Foi recentemente administrador no Banif Investimento, em Portugal e no Brasil, responsável pela área de banca de investimento do Citigroup em Portugal e colaborador da Salomon, Banco Espírito Santo de Investimento e Banco Finantia.

A equipa do AGI integra ainda Hugo Mendes Domingos e Leonardo Pimenta de Carvalho

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio