Notícia
Grupo Amorim cria "private equity" de 100 milhões
A Amorim Investimentos e Participações anunciou hoje a criação da Amorim Global Investors (AGI), uma companhia de "private equity" que pretende investir 100 milhões de euros na compra de empresas e participações financeiras.

Num comunicado o grupo liderado por Américo Amorim afirma que a AGI tem como objectivo “a explorar oportunidades de investimento em empresas com um bom histórico de rentabilidade, líderes no seu sector de actividade e com uma equipa de gestão de qualidade”.
“A criação da AGI demonstra que o Grupo Amorim mantém a sua confiança na evolução económica a longo prazo para empresas de qualidade e que poderão beneficiar deste novo ciclo para reafirmar a sua liderança no segmento em que actuam”, refere Américo Amorim em comunicado.
A Amorim Investimentos e Participações é a companhia através do qual o Grupo Amorim controla a Corticeira Amorim, bem como outras participações.
O objectivo da AGI passa por “privilegiar sectores e regiões geográficas com potencial de crescimento a longo prazo e conta na fase inicial com uma equipa de gestão sólida e de méritos profissionais reconhecidos”.
A AGI será liderada por Pedro Pinto Coelho, que está há dezoito anos na área de investimentos, tendo passado por Londres, Lisboa e São Paulo.
Foi recentemente administrador no Banif Investimento, em Portugal e no Brasil, responsável pela área de banca de investimento do Citigroup em Portugal e colaborador da Salomon, Banco Espírito Santo de Investimento e Banco Finantia.
A equipa do AGI integra ainda Hugo Mendes Domingos e Leonardo Pimenta de Carvalho