Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Greve dos trabalhadores da PT Comunicações com adesão de 7,5%

A greve convocada hoje por três sindicatos da Portugal Telecom contra as alterações propostas pela empresa ao actual plano de saúde e carreiras registou uma adesão de 7,5%, segundo fonte oficial da operadora, que apurou os dados junto de todas as direcçõe

15 de Dezembro de 2006 às 15:43
  • ...

A greve convocada hoje por três sindicatos da Portugal Telecom contra as alterações propostas pela empresa ao actual plano de saúde e carreiras registou uma adesão de 7,5%, segundo fonte oficial da operadora, que apurou os dados junto de todas as direcções da PT Comunicações. Nesta empresa trabalham cerca de sete mil pessoas.

Fonte da Portugal Telecom ainda adiantou ao Jornal de Negócios Online que a greve não teve qualquer efeito no normal funcionamento da empresa. Os sindicatos estimavam que a adesão à greve deveria rondar os 50%, segundo avançou a Lusa.

Em declarações à mesma agência, Francisco Gonçalves, da Comissão de Trabalhadores (CT) da PT, referiu que as alterações propostas por Henrique Granadeiro ao Plano de Saúde são "um ataque sem precedentes ao sistema de saúde dos trabalhadores", que, acusa, visa apenas financiar o plano de remuneração accionista delineado pela PT para "defender-se" da OPA da Sonaecom.

Este plano de remuneração prevê a distribuição de 3,5 mil milhões de euros aos accionistas da PT até 2008.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio