Notícia
Governo mantém ex-presidente da Parpública na administração da Estamo
José Realinho de Matos, afastado da presidência da Parpública na semana passada, vai manter-se como vogal do conselho de administração da Estamo até ao final do mandato, segundo o Jornal Económico.
O ex-presidente da Parpública, afastado do cargo na semana passada, vai manter-se como vogal do conselho de administração da Estamo, segundo o Jornal Económico. José Realinho de Matos irá permanecer na administração da empresa dedicada área de imobiliário controlada pela Parpública até ao fim do mandato, que termina no final do ano.
Como o Negócios tinha noticiado, o Governo afastou, com recurso à cessação de funções por mera conveniência, a equipa de gestão liderada por José Realinho de Matos e que estava em funções há menos de um ano. A saída foi comunicada a Realinho de Matos na passada quinta-feira, numa reunião no Ministério das Finanças. A postura mais reativa do que preventiva foi uma das razões apontadas para a mudança.
Para substituir José Realinho de Matos, o Executivo decidiu avançar com a escolha de uma equipa mais técnica para a entidade que gere as participações do Estado. Joaquim Cadete, docente na Universidade Católica e administrador não executivo da Euronext Securities do Porto, foi o nome escolhido para ocupar o cago de presidente.