Notícia
GM vai desenvolver carro de 2.700 euros para mercados emergentes
A General Motors está a desenvolver um carro que será comercializado por menos de 4.000 dólares (2.700 euros), nos mercados emergentes. A fabricante norte-americana prepara, desta forma, a resposta aos seus rivais, como a Tata que, na semana passada, apre
A General Motors está a desenvolver um carro que será comercializado por menos de 4.000 dólares (2.700 euros), nos mercados emergentes. A fabricante norte-americana prepara, desta forma, a resposta aos seus rivais, como a Tata que, na semana passada, apresentou o carro mais barato do mundo.
De acordo com a edição de hoje do "Wall Street Journal", que cita o director da unidade asiática da GM, Nick Reilly, a empresa, que já comercializa um automóvel por 4.500 dólares (3.000 euros), está a preparar uma versão ainda mais barata.
Reilly revelou ao jornal norte-americano que a GM poderá vir a trabalhar com um parceiro no desenvolvimento deste novo modelo cujo preço deverá ficar abaixo dos 2.700 euros e que será vendido na Rússia, Índia e América do Sul.
A GM pretende, desta forma, responder a ofensivas por parte de fabricantes automóveis rivais. Na semana passada, a Tata (empresa indiana que deverá comprar as marcas Jaguar e Land Rover à Ford), apresentou o "Nano", um mini-carro que custará apenas 1.800 euros. É o carro mais barato do mundo.