Notícia
Glovo planeia "entregar" 40 milhões de euros em investimento em Portugal este ano
'Startup' espanhola de entregas ao domicílio diz que Portugal transformou-se num "mercado-chave" figurando atualmente no top 3 em termos de investimento. Glovo planeia alargar a cobertura dos serviços no país, assim como gerar 60 empregos até ao final do ano.
Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a 'startup' espanhola indica que o investimento tem como objetivo "alargar a presença" no país, com a abertura do serviço até 160 localidades.
Em paralelo, a Glovo vai também mudar de escritórios - tanto em Lisboa como no Porto - "de forma a acolher de volta ao escritório a equipa em franco crescimento".
"Em 2021, além da expansão a mais de 40 novas cidades e localidades e da introdução de novas categorias, a Glovo registou um forte crescimento ao nível das parcerias - com parceiros como o Boa-Bao, em Lisboa e no Porto, Bira dos Namorados, iStore, Pingo Doce Takeaway, Amanhecer, entre muitos outros", refere a tecnológica.
Atualmente, a Glovo conta com mais de 8.500 parceiros, o que "representa um aumento de 100% ao nível de pedidos da categoria de restaurantes disponíveis, 164% na categoria de mercearias, 187% em lojas e mais 95% na área de saúde e bem-estar".
"Portugal tornou-se, assim, um mercado-chave para a Glovo e está, neste momento, no top 3 em termos de investimento da Glovo", enfatiza a empresa.
Com sede em Barcelona, a plataforma de entregas encontra-se atualmente em mais de 1.300 cidades espalhadas por 25 países.
A Portugal, a Glovo chegou em 2017, estando atualmente disponível em 90 cidades, incluindo Lisboa, Porto, Coimbra ou Braga.