Notícia
Glintt cria empresa em Espanha
A tecnológica anunciou hoje à CMVM a constituição da Glintt España, duas semanas depois de constituir uma firma na Polónia.

O acordo foi hoje anunciado pela empresa portuguesa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), com a assinatura da escritura em Madrid, onde a Glint España terá a sua sede.
A Glintt já está presente em Espanha, mas apenas centrada “na produção, desenvolvimento e manutenção de software para a gestão de farmácias”, de acordo com o documento
Em entrevista ao Negócios no início de Julho, quando se completavam cinco meses no cargo de administrador executivo da cotada nacional, Manuel Mira Godinho (na foto) afirmou que a internacionalização era uma das apostas da Glintt, de forma a que a empresa se tornasse “mais multinacional”.
Um dos passos para o trajecto internacional foi dado a 16 de Agosto, quando a cotada comunicou a criação da Glintt Polska, detida igualmente a 100% pela tecnológica portuguesa.
Na bolsa, a Glintt fechou hoje nos 0,19 euros, encerrando nesse valor há nove sessões. Contudo, a empresa liderada por Mira Godinho, que esteve sob um processo de reestruturação, chegou a descer durante a sessão para os 0,18 euros, renovando assim o mínimo histórico da empresa. Desde o início do ano, a cotada já desvalorizou 47,22%.