A carregar o vídeo ...
Em direto Portugal Inspirador

Agricultura em debate em Évora

Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gestor responsável pelos swaps quer indemnização de 270 mil euros

José Silva Rodrigues decidiu avançar para tribunal contra a Refer, pedindo uma indemnização de 270 mil euros. Segundo o "Público", o gestor responsável por dois swaps considerados problemáticos quer ainda ser reintegrado na empresa.

Negócios 30 de Junho de 2014 às 09:22
  • 12
  • ...

O processo está relacionado com o facto de o antigo presidente da Metro de Lisboa e da Carris não ter sido reintegrado na sua posição de origem, como consultor da Refer. 68 mil euros referem-se a salários e subsídios que não foram pagos entre Junho de 2013 e Abril deste ano, a que acrescem ainda os prémios do seguro de saúde. Silva Rodrigues pede ainda 200 mil euros por danos não patrimoniais.

 

O gestor foi um de três a serem demitidos durante a polémica dos swaps, que explodiu depois de o IGCP ter concluído que 56 instrumentos contratados por empresas públicas eram de risco. Dois desses swaps com mais risco foram subscritos durante a presidência de Silva Rodrigues na Carris.

 

Segundo o "Público", o ex-administrador argumenta que a situação "foi extremamente vexatória" e que "abalou o seu bom nome e reputação profissional de forma irreversível", sentindo-se "profundamente humilhado e enganado".

 

Silva Rodrigues tem um contrato de trabalho assinado com a Refer de 16 de Dezembro de 2004, em que assume o lugar de "consultor (...) por tempo indeterminado", com um salário de 4.800 euros. Actualmente, é quadro da Barraqueiro, empresa que está a analisar concessões dos transportes públicos.

 

A Refer contesta defende que o contrato de trabalho de Silva Rodrigues é nulo.

Ver comentários
Saber mais swaps gestor indemnização Silva Rodrigues Refer
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio