Notícia
General Motors regista pior resultado dos últimos 5 anos
Os lucros da fabricante de automóveis caíram 85% no primeiro trimestre devido a custos extraordinários e flutuações cambiais.
Os resultados líquidos da General Motors foram de 125 milhões de dólares (90,4 milhões de euros), o que compara com 865 milhões de dólares (625,8 milhões de euros) do período homólogo, ou seja, uma queda de 85%.
A explicar este declínio estiveram os custos, no valor de 1,3 mil milhões de dólares (940 milhões de euros), no trimestre para pagar a devolução de sete milhões de automóveis, e um custo extraordinário (de 419 milhões de dólares) para contabilizar a desvalorização da moeda na Venezuela.
Segundo o El País, este foi o pior resultado em cinco anos, ou seja, desde que pediu a protecção contra credores ao abrigo do capítulo 11 da lei de falências, em 2009.
Mary T.Barra, CEO da General Motors, afirmou, ainda assim, que as operações da empresa foram fortes no trimestre. “O desempenho dos nossos principais negócios foi muito forte este trimestre, reflectindo a resposta positiva aos novos automóveis que estamos a trazer para o mercado”, afirmou Mary T.Barra, citada pela Bloomberg.