Notícia
Galp confirma nova descoberta de petróleo no Brasil
A Galp Energia confirmou uma nova descoberta de petróleo na Bacia de Santos, no Brasil. A petrolífera, que tem 14% do consórcio que está a explorar o bloco onde foi descoberto mais petróleo, revela que está a ser preparado um plano de avaliação para apura
A Galp Energia confirmou uma nova descoberta de petróleo na Bacia de Santos, no Brasil. A petrolífera, que tem 14% do consórcio que está a explorar o bloco onde foi descoberto mais petróleo, revela que está a ser preparado um plano de avaliação para apurar os resultados desta descoberta.
"O consórcio formado pela Petrobras, pela Galp Energia e pela Shell, para exploração do bloco BM-S-8, em águas ultra-profundas da Bacia de Santos, anunciou que o poço 1-SPS-52A (Bem-te-vi) comprovou a presença de petróleo nos reservatórios do pré-sal na Bacia de Santos", revela a petrolífera em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"Análises preliminares indicam a presença de petróleo com densidade API entre 25º e 28º, comparável ao dos outros petróleos identificados no pré-sal da Bacia de Santos. O poço de exploração está localizado a 250 km da costa do Estado de São Paulo, numa lâmina de água de 2.139 metros. A profundidade final do poço foi de 6.773 metros", adianta a mesma fonte.
A profundidade da descoberta é de cerca de 6.000 metros.
"O consórcio está a preparar um Plano de Avaliação para esta descoberta, o qual será encaminhado para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, conforme previsto no Contrato de Concessão dando continuidade às actividades e investimentos no bloco BM-S-8", revela a Galp.
As acções da petrolífera seguiam a perder mais de 1% para os 17,26 euros, depois de ontem ter subido 5% a beneficiar dos resultados do primeiro trimestre e da notícia, avançada pela Bloomberg na terça-feira que apontava para novas descobertas de petróleo no Brasil.