Notícia
Freenet dispara 11% com possível OPA conjunta de operadores rivais
As acções da Freenet, uma empresa alemã que fornece serviços de Internet e ligações sem fios, dispararam mais de 11% na negociação bolsista de hoje, em Frankfurt, depois de duas operadoras rivais terem anunciado que poderão avançar com uma OPA conjunta so
As acções da Freenet, uma empresa alemã que fornece serviços de Internet e ligações sem fios, dispararam mais de 11% na negociação bolsista de hoje, em Frankfurt, depois de duas operadoras rivais terem anunciado que poderão avançar com uma OPA conjunta sobre a empresa.
Os títulos da Freenet seguem a negociar nos 17,65 euros, no mercado de capitais alemão, tendo avançado um máximo de 11% durante a parte inicial da sessão, para tocarem nos 17,80 euros. À cotação actual, a empresa está avaliada no mercado em mais de 1,7 mil milhões de euros.
A United Internet, a segunda maior operadora fornecedora de acesso à Internet da Alemanha, e a Drillisch revelaram que irão formar uma "joint venture" que detém directa, e indirectamente 24,5% da Freenet.
Os donos destas duas companhias afirmaram, em comunicado citado pela Bloomberg, que pretendem "manter todas as opções em aberto", incluindo a possibilidade da aquisição da "totalidade" do capital da Freenet.