Notícia
Fisipe realiza AG a 24 de Outubro para aprovar aumento de capital
A CUF- Companhia União Fabril convocou uma assembleia geral da Fisipe, agendada para dia 24 de Outubro, para deliberar, entre outros pontos, sobre o aumento de capital de 18,54 para 25 milhões de euros (3,717 para cinco milhões de contos).
A assembleia geral da Fisipe-Fibras Sintéticas de Portugal irá deliberar o aumento de capital da empresa para 25 milhões de euros (cinco milhões de contos), destinado a financiar em parte a aquisição da Acordis Acrylic Fibres, empresa produtora de fibra acrílica em Barcelona, revelou ao Canal de Negócios fonte da Fisipe. Esta aquisição, recentemente anunciada, será também financiada através de endividamento bancário, acrescenta a mesma fonte.
Na assembleia geral da empresa liderada por João Dotti (na foto), vai ainda ser deliberado a redenominação em euros do capital social e a renominalização do capital social do valor nominal de 4,99 para cinco euros (1.000 para 1.002,4 escudos) por cada acção da Fisipe.
Vai ainda deliberar-se sobre o aumento de capital por incorporação de reservas dos acertos implícitos às operações de redenominação e renominalização do capital social da Fisipe. Este aumento de capital deverá rondar os 60 mil euros (12 mil contos), revelou fonte da Fisipe ao Canal de Negócios.
Fonte da Fisipe revelou que não está previsto para breve outro aumento de capital.
As acções da Fisipe encerraram nos 4,4 euros (882 escudos) a descer 0,45%.