Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Finantel vende Teleweb até final do primeiro semestre

O Grupo Finantel pretende vender a Teleweb, operadora telefónica e fornecedora de acesso à Internet, numa operação que deverá estar concluída até final do primeiro semestre deste ano, apurou o Canal de Negócios junto de fonte próxima do processo.

07 de Maio de 2001 às 16:57
  • ...
O Grupo Finantel pretende vender a Teleweb, operadora telefónica e fornecedora de acesso à Internet, numa operação que deverá estar concluída até final do primeiro semestre deste ano, apurou o Canal de Negócios junto de fonte próxima do processo.

A Finantel já decidiu efectuar «um desinvestimento na área das telecomunicações e da Internet», devendo uma decisão ser tomada brevemente, «pelo menos até final do primeiro semestre deste ano», afirmou fonte próxima do processo, em declarações ao Canal de negócios.

A Finantel vai reorientar a sua estratégia, focando a sua actividade no sector da distribuição, onde conta, entre outros activos, com a cadeia de lojas Ensitel, uma decisão que levará à alienação da Teleweb.

De acordo com a mesma fonte, nesta altura estão ainda por definir os moldes em que será concretizada a alienação dos activos, que poderá ser efectuada «como um todo ou então por partes, consoante as possibilidades de negócio que surgirem».

A decisão da Finantel surgiu depois de terem sido interrompidas as negociações para a entrada dos espanhóis da Retevision, uma empresa do grupo AUNA, no capital da Teleweb, por decisão da empresa do país vizinho.

Outros factores que poderão ter influenciado esta decisão foram o facto da empresa não ter garantido uma licença para a terceira geração móvel, ou Universal Mobile Telecommunications System (UMTS), bem como a não concretização da entrada em Bolsa da Teleweb, uma opção que foi tomada devido às «condições do mercado», segundo apurou o Canal de negócios.

Teleweb reduz número de trabalhadores

A mesma fonte confirmou ao Canal de Negócios que a Teleweb reduziu o número de trabalhadores na semana passada, ao não renovar os contratos «com 18 funcionários que estavam a título experimental».

De acordo com uma notícia avançada este fim-de-semana pelo «Expresso», a empresa estaria em negociações para rescindir os contratos com a totalidade dos seus trabalhadores, visando o encerramento da companhia.

A fonte contactada pelo Canal de Negócios negou esta informação, referindo que «a empresa não deverá encerrar» e sublinhando que «neste momento, todos os serviços estão a ser assegurados».

A alienação da empresa «não deverá ter repercussões ao nível dos clientes da Teleweb», concluíu a mesma fonte.

A Finantel realiza amanhã uma conferência de imprensa para apresentação dos resultados referentes ao exercício de 2000, devendo também abordar questões relativas ao futuro da Teleweb.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio