Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Faurecia compra empresa para reforçar presença no Smart

A Faurecia, sexto maior fornecedor de equipamento automóvel anunciou a aquisição, da Plastal França (Plastal S.A.S.), que é o único fornecedor de componentes de plástico para a marca Smart, que pertence à Daimler. O valor da compra não foi divulgado pela empresa francesa.

04 de Setembro de 2012 às 15:58
  • ...
Esta aquisição da Faurecia, que ocorre após adquirir em 2010 a Plastal Alemanha e Plastal Espanha, abrange a fábrica e a sede operacional da empresa, localizada em Hambach, em França. Esta unidade tem uma actividade que gera vendas de cerca de 50 milhões de euros, e a empresa é constituída por equipa de 250 pessoas.

Segundo o comunicado da Faurecia esta aquisição reforça ”a sua experiência na área de sistemas de exterior para automóveis, com uma tecnologia que a marca Smart tem utilizado com sucesso ao longo dos últimos 15 anos”.

Os componentes são feitos de termoplástico injectado com recurso à tecnologia MIC (molde em cor) que utiliza polipropileno pigmentado com cor, disponível em cinco tons diferentes que antes da montagem final é lacado, explica também a Faurecia.


Para Yann Delabrière, presidente e CEO da Faurecia: "Esta aquisição, que vai de encontro aos objectivos de negócio do Grupo, reforça a liderança europeia da Faurecia em sistemas de exterior para automóveis e permite fortalecer o relacionamento comercial com o cliente Daimler”.

A
Faurecia tem quatro grandes actividades chave: assentos automóvel, tecnologias de controlo de emissões, sistemas de interiores e exteriores automóvel. Em 2011, o grupo registou vendas totais de 16,2 mil milhões de euros. No ano passado, a empresa empregava 84 mil pessoas em 33 países e 270 unidades, além de 40 centros de I&D.

Ver comentários
Saber mais Automóvel Faurecia Daimler Smart
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio