Notícia
Faturação do Doutor Finanças sobe 40% para 21 milhões em 2024
De acordo com os dados avançados à Lusa, no ano passado, a faturação da 'fintech' tinha atingido 15 milhões de euros.
O volume de negócios do Doutor Finanças subiu 40% em 2024 para 21 milhões de euros, anunciou esta terça-feira a 'fintech' (empresa de tecnologia financeira).
O ano de 2024 foi "de forte crescimento para o Doutor Finanças. Mais de 21 milhões de euros de faturação, 185.000 pessoas apoiadas, 280 colaboradores na equipa interna e quase 300 especialistas na equipa da rede de lojas e 15.000 pessoas formadas", indicou, em comunicado.
De acordo com os dados avançados à Lusa, no ano passado, a faturação da 'fintech' tinha atingido 15 milhões de euros.
Também hoje, o Doutor Finanças anunciou um novo modelo de gestão, com o fundador e até então presidente executivo (CEO) da empresa, Rui Barrada, a assumir o cargo de 'chairman' do grupo.
O antigo administrador executivo no banco BAI Europa Nuno Leal passa agora a co-CEO, liderando as áreas comerciais, nomeadamente as de crédito habitação, rede de 'franchising', seguros, crédito consolidado, 'utilities', investimentos e imobiliário.
Vanda de Jesus também vai integrar esta equipa, transitando da iCapital, ficando encarregue de liderar todas as áreas corporativas, de suporte e desenvolvimento do negócio.
"A opção por este modelo de gestão pretende-se com a dimensão e organização da estrutura, com o facto de precisarmos de líderes que estejam focados no dia de hoje e outros que estejam focados no amanhã. No fundo, ter dois co-CEO permite que o Doutor Finanças tenha um CEO em dois sítios diferentes ao mesmo tempo", explicou, citado na mesma nota, Rui Bairrada.