Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Europac mais do que triplica lucros nos primeiros nove meses

A Papeles y Cartones de Europa (Europac) anunciou hoje que os seus lucros dos primeiros nove meses mais do que triplicaram para os 23,15 milhões de euros. A papeleira espanhola, que comprou a portuguesa Gescartão, facturou mais 13,1% do que no mesmo perío

24 de Outubro de 2007 às 15:21
  • ...

A Papeles y Cartones de Europa (Europac) anunciou hoje que os seus lucros dos primeiros nove meses mais do que triplicaram para os 23,15 milhões de euros. A papeleira espanhola, que comprou a portuguesa Gescartão, facturou mais 13,1% do que no mesmo período do ano passado.

Os resultados líquidos da Europac nos três primeiros trimestres deste ano comparam com os 6,91 milhões obtido no período homólogo, o que representa um crescimento de 234,8%. O EBITDA, ou resultado operacional bruto, aumentou 48,6% para 63,8 milhões.

A facturação da papeleira espanhola apresentou uma subida de 13,1% para 289,9 milhões de euros, "mantendo a tendência positiva do primeiro semestre", refere a Europac no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa revela que 50,8% das suas vendas foram geradas pela divisão de papel, sendo que 40,4% correspondem à unidade de cartão, 8% à divisão de energia e os restantes 0,8% a outras linhas de negócio.

A Europac salienta que é "necessário ter em conta os aumentos de produção de papel reciclado na fábrica de Cinca (Huesca) e de papel de fibra virgem na fabrica lusa de Viana do Castelo, bem como o bom comportamenteo da empresa num mês tradicionalmente menos activo como o de Agosto".

Ainda em relação às vendas, a papeleira destaca "a tendência favorável do mercado assente nos baixos níveis de ‘stocks’ europeus, as subidas de preços e a melhoria das margens nos negócios de papel e cartão".

As acções da Europac [pac] seguiam a desvalorizar 0,39%, a cotar nos 9,31 euros, no mercado de capitais nacional. Desde que estão cotadas na bolsa de Lisboa, as acções da papeleira acumulam um ganho de 29%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio