Notícia
EUA vão a tribunal para travar compra da Time Warner pela AT&T
O Departamento norte-americano da Justiça vai intentar uma acção no sentido de impedir a AT&T de comprar a Time Warner, avançou a Reuters.
Os Estados Unidos continuam firmes na intenção de bloquear a compra da empresa de media Time Warner pela operadora de telecomunicações AT&T. Segundo a Reuters, que cita uma fonte próxima do processo, o Departamento norte-americano da Justiça vai intentar uma acção em tribunal para bloquear a operação.
A 2 de Novembro, a Dow Jones NewsWire reportou que o Departamento norte-americano da Justiça poderia rejeitar a oferta de compra da Time Warner por parte da AT&T.
Depois, a 9 de Novembro, a Bloomberg sublinhava que os Estados Unidos queriam que a operadora AT&T vendesse a estação noticiosa CNN assim que adquirisse a Time Warner. "Essa é uma intenção do Departamento de Justiça na análise à operação de concentração. Mas a AT&T não está disposta a vender aquela estação televisiva", referiu a mesma fonte.
Recorde-se que a AT&T chegou a acordo para adquirir a Time Warner em Outubro de 2016, num negócio avaliado em 85,4 mil milhões de dólares, através de dinheiro e acções, e a operação foi aprovada em Março deste ano pela Comissão Europeia – faltando agora a decisão dos EUA.
A AT&T é a segunda maior operadora de comunicações sem fios nos EUA e a Timw Warner detém activos como o canal premium HBO, os estúdios cinematográficos Warner Bros e a CNN.
(notícia actualizada às 21:59)