Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ESR considera positiva saída de Jardim Gonçalves em caso de fusão

Jorge Jardim Gonçalves disse ontem que está indisponível para ocupar qualquer cargo do futuro banco, o que é visto com bons olhos para os analistas da ESR. No dia em que o conselho de administração do BCP se pronuncia sobre a proposta do BPI, o Santander

30 de Outubro de 2007 às 10:23
  • ...

Jorge Jardim Gonçalves disse ontem que está indisponível para ocupar qualquer cargo do futuro banco, o que é visto com bons olhos para os analistas da ESR. No dia em que o conselho de administração do BCP se pronuncia sobre a proposta do BPI, o Santander afirma que o banco deverá recusar a fusão com as actuais condições.

O actual presidente do conselho geral de supervisão do BCP disse ontem aos seus pares no Banco Comercial Português que apoia fenómenos de concentração na banca e ajudará a estudar a proposta de fusão feita pelo Banco BPI. Mas acrescentou que está indisponível para ocupar qualquer função em qualquer cargo do futuro banco.

No Iberian Daily da Espírito Santo Reserach, os analistas Cristina Vieira da Fonseca e Carlos Cobo explicam que o impacto desta notícia é "neutro" quer para o BCP quer para o BPI, "embora acreditemos que isto será positivo, caso a fusão seja aprovada".

Mercado de olhos postos na decisão do BCP relativamente à fusão em dia de resultados

Relativamente aos resultados, que o BCP vai apresentar hoje após o fecho da bolsa, os especialistas afirma que "não será um assunto mais importante tendo em conta a proposta do BPI".

"Devemos aguardar a resposta do conselho de administração do BCP e dos seus principais accionistas", conclui a mesma fonte.

Santander diz que BCP vai rejeitar proposta do BPI

Quanto a este assunto, o Santander acha que o banco presidido por Filipe Pinhal vai recusar a proposta. "Esperamos que o conselho de administração do BCP rejeite a proposta com as actuais condições, nomeadamente a troca de por cada duas acções do maior banco privado português, uma do BPI", sublinha o analista Pedro Balcão Reis do Santander".

O BPI propõe a incorporação do BCP através da troca de acções. A cada acção do BCP corresponderão 0,5 acções do BPI. Ao preço de fecho do dia da proposta, o BPI estava a oferecer 3,26 euros por cada acção do BCP.

Caso o Banco Comercial Português não aceite, Fernando Ulrich já disse que não está disponível para rever os termos de troca da proposta de fusão com o BCP, mas afirma que uma contraproposta do BCP será analisada.

No programa Prós e Contras, da RTP, o CEO do BPI, quando questionado pela jornalista Fátima Campos Ferreira se estaria disponível para rever os termos da oferta, respondeu que "não".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio