A sociedade de advogados espanhola Gómez-Acebo & Pombo aprovou hoje, em assembleia de sócios, a abertura de um escritório em Lisboa. O início de actividade está previsto para Janeiro de 2010.
A assembleia de sócios da espanhola Gómez-Acebo & Pombo, uma das quatro sociedades de advogados de maior dimensão na vizinha Espanha, decidiu hoje aprovar a abertura de um escritório em Lisboa, em Janeiro de 2010.
A equipa inicial do novo escritório será constituída por um total de 26 pessoas, das quais 19 são advogados – incluindo dois sócios – e sete administrativos.
Na mesma reunião foi aprovada a integração como sócios na firma espanhola dos portugueses Albano Sarmento e Jorge Santiago Neves, propósito que o Negócios já noticiara. Os dois advogados rompem, deste modo, a ligação profissional que mantinham com Manuel Barrocas, na sociedade Barrocas, Sarmento, Neves.
De acordo com um comunicado da Gómez-Acebo & Pombo, o escritório de Lisboa será o quarto escritório mais importante da firma na península, no que se refere ao número de advogados, depois dos escritórios de Madrid, Barcelona e Valência.
A Gómez-Acebo segue as pisadas das três sociedades com maior número de advogados do mercado ibérico – Garrigues, Uría Menendez e Cuatrecasas-Gonçalves Pereira –, que já têm presença própria em Portugal.