Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Enatur estima resultados abaixo do esperado em 4,3% para os 33,5 milhões

A Enatur, deverá registar uma facturação de 33,5 milhões de euros, face aos 35 milhões de euros previstos, embora preveja um aumento dos resultados entre 10 e 20% para o exercício em curso, disse ao...

05 de Dezembro de 2002 às 11:56
  • ...
A Enatur, deverá registar uma facturação de 33,5 milhões de euros, face aos 35 milhões de euros previstos, embora preveja um aumento dos resultados entre 10 e 20% para o exercício em curso, disse ao Negocios.pt Nuno Jardim, administrador da empresa. A taxa de ocupação da empresa gestora da rede de pousadas nacionais referente ao mesmo período deverá situar-se nos 53,5%, contra os 54,5% originalmente previstos e o número de quartos vendidos deverá rondar as 170 mil diárias.

Depois do encerramento da Pousada de Santiago de Cacém e de Miranda do Douro este ano, a estratégia da empresa para 2003 passa pelo encerramento das unidades de Castelo de Bode, Almeida e Santa Bárbara que será substituída pela unidade histórica do Convento do Desagravo, inaugurada no final de Agosto em Vila Pouca de Aguiar.

O plano de recuperação da empresa para atingir o equilíbrio em 2004, «tem como objectivo a alienação de algumas infraestruturas, e um plano de gestão familiar para algumas unidades » refere o mesmo responsável.

O mesmo responsável falava à margem da conferência de imprensa da inauguração da Pousada do Convento do Desagravo, que ocorreu no passado fim de semana.

A confirmar-se a facturação prevista, «a mesma ficará a dever-se à quebra inesperada de vendas nos meses de Setembro e Outubro, em parte devido ao mercado norte-americano, que desde o início do ano caiu 16% e à Alemanha que regrediu 21% desde o início do ano. Em contrapartida a procura pelos japoneses e brasileiros subiu 50% e 8%, respectivamente.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio