Notícia
Enacol estabelece protocolo com a Galp Power e a banca cabo-verdiana
A Enacol - Empresa Nacional de Combustíveis, estabeleceu um protocolo com a Galp Power e a banca cabo-verdiana para o desenvolvimento de projectos de energia solar térmica em Cabo Verde, disse ao Jornal de Negócios Online o presidente do conselho de admin
A Enacol - Empresa Nacional de Combustíveis estabeleceu um protocolo com a Galp Power e a banca cabo-verdiana para o desenvolvimento de projectos de energia solar térmica em Cabo Verde, disse ao Jornal de Negócios Online o presidente do conselho de administração da petrolífera, Carlos Bayan Ferreira.
O responsável adiantou também que existem possibilidades de investimentos nas eólicas. Bayan Ferreira, que é presidente da Enacol e administrador da Galp, fez estas declarações durante a apresentação da operação de privatização de 28,5% da Enacol que hoje arrancou.
A privatização de 28,5% do capital da Enacol, que já está em marcha, deverá permitir ao Estado encaixar 11 milhões de euros, e é uma das muitas operações que a bolsa vai dirigir durante o ano em curso.
"De Abril a Dezembro, de dois em dois meses, iremos ao mercado", afirmou, em entrevista ao Jornal de Negócios, Veríssimo Pinto, presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), confiante em que todos os produtos que serão colocados irão ter uma procura superior à oferta.