Notícia
Empresa de IT chega ao mercado português e está à procura de engenheiros
A Intellias chega a Portugal no outono e quer contratar 60 especialistas de IT até ao final deste ano.
"Portugal tornou-se rapidamente num dos hubs tecnológicos com maior crescimento na Europa. Além dos especialistas locais, o país também recebe especialistas em IT de todo o mundo, que escolhem Portugal como lugar para viver e trabalhar. Ao entrar neste mercado, esperamos fazer parte da comunidade IT local e estimular o seu desenvolvimento", afirma Vitaly Sedler, CEO e confundador da empresa.
A empresa destaca que os funcionários poderão trabalhar remotamente ou nos escritórios e que o objetivo da Intellias é focar-se nos projetos automotivos no mercado português. Neste momento, ainda está a decorrer o processo de abertura dos escritórios, mas já há 20 pessoas a trabalhar a partir do território português, sendo que algumas foram contratadas cá e outras vieram da Ucrânia, onde a empressa tem a sua sede.
"Os engenheiros da Intellias desenvolvem soluções seguras, adaptáveis e baseadas em AI para carros conectados, tornando reais os veículos definidos por software. Além disso, a Intellias continua a expandir a sua expertise noutras esferas estratégicas, incluindo FinTech, telecomunicações, retalho, agricultura e saúde. As equipas da empresa trabalham com tecnologias inovadoras, como IoT, inteligência artificial, ciência de dados, Cloud, DevOps e big data", detalha a empresa.