Notícia
Efacec regista lucros trimestrais de 923,5 mil euros
A Efacec atingiu lucros de 923,5 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, que comparam com os prejuízos de 2,8 milhões de euros registados no período homólogo, anunciou a empresa em comunicado.
As vendas consolidadas da Efacec ascenderam aos 58,16 milhões de euros, números que representam um incremento de 33% face ao primeiro trimestre de 2001.
Os resultados operacionais cifraram-se em 2,43 milhões de euros, face aos 2,66 milhões de euros negativos apurados no período homólogo, enquanto as provisões criadas pela empresa diminuíram 60% para os 7,63 milhões de euros.
O volume de encomendas cresceu 13% para os 57 milhões de euros, levando a carteira de encomendas a atingir os 269 milhões de euros no final de Março, adiantou a mesma fonte.
«O actual volume de encomendas em carteira, para além de garantir a actividade futura, reflecte uma maior selectividade em termos de margens, e prazos de execução mais favoráveis ao grupo», acrescentou a empresa.
Os custos fixos da Efacec [EFA] reduziram-se em 17%, beneficiando da diminuição do número de colaboradores em 12%, de 2.127 para 1.883, «além de um rigor acrescido no que se refere ao controlo dos outros custos».
A empresa considerou ainda que as acções de reestruturação «contribuíram para a melhoria da situação económica e financeira, cujos frutos já começam a ser visíveis neste trimestre».
As acções da Efacec encerram hoje a perder 0,36% para os 2,77 euros.