Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP emite até 1,5 mil milhões para reestruturar dívida (act.)

A Energias de Portugal (EDP) mandatou o Barclays Capital, o Citigroup e o Deutsche Bank para a colocação de uma emissão de obrigações «multi-tranche» com o objectivo de substituir a dívida com vencimento em 2007, segundo o comunicado enviado pela eléctric

30 de Maio de 2006 às 18:40
  • ...

A Energias de Portugal (EDP) mandatou o Barclays Capital, o Citigroup e o Deutsche Bank para a colocação de uma emissão de obrigações «multi-tranche» com o objectivo de substituir a dívida com vencimento em 2007, segundo o comunicado enviado pela eléctrica à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo adiantou ao Jornal de Negócios Onlinte, fonte da EDP a emissão, a lançar brevemente, pode ir até aos 1,5 mil milhões de euros, dependendo o seu valor das condições do mercado e da resposta da procura.

O principal objectivo desta operação é a reestruturação do perfil da dívida da eléctrica, no sentido de alongar os prazos dos empréstimos e suavizar a maturidade dos encargos financeiros, sobretudo através da substituição de créditos bancários de curto prazo.

Até ao final de Março, a EDP tinha um montante de 2,6 mil milhões de dívida com um prazo de vencimento no próximo ano.

Actualmente, a empresa tem uma dívida obrigacionista no valor de 3,8 mil milhões de euros.

Segundo o mesmo comunicado, o CaixaBI, a Espírito Santo Investment e o Millennium bcp investimento «actuarão respectivamente como ‘joint lead managers’ em cada uma das tranches que será lançada».

«O prospecto da oferta não foi e não será aprovado pela CMVM, nem foi iniciado um procedimento de reconhecimento do âmbito comunitário do prospecto da oferta junto da CMVM, pelo que os novos títulos de dívida representativos da nova emissão de obrigações não poderão ser oferecidos ao público em Portugal», refere.

As acções da EDP [edp] terminaram a sessão a recuar 2,04% para os 2,88 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio