Notícia
“É um orgulho para nós o interesse de Berardo”
O presidente do Benfica garante que a SGPS não vende na OPA da Matalgest, ficando com a maioria do capital da SAD. Sobre o interesse de Joe Berardo afirma que “é o reconhecimento do mundo empresarial de tudo o que tem sido feito no Benfica. É um reconheci
O presidente do Benfica garante que a SGPS não vende na OPA da Matalgest, ficando com a maioria do capital da SAD. Sobre o interesse de Joe Berardo afirma que "é o reconhecimento do mundo empresarial de tudo o que tem sido feito no Benfica. É um reconhecimento de todos os profissionais do Benfica e da sua gestão".
Numa conferência de imprensa para reagir à oferta pública de aquisição (OPA) anunciada esta manhã pelo empresário Joe Berardo, o presidente do Benfica [SLBEN] diz que a oferta surpreendeu "a direcção e todos os benfiquistas".
Apesar da surpresa, Luis Filipe Vieira corrobora o carácter não hostil da OPA, uma notícia avançada esta manhã pelo Jornal de Negócios.
"Também sentimos orgulhosos porque um dos grandes empresários do país mostrou interesse no Benfica", acrescentando que a OPA "é um reconhecimento da boa gestão do clube".
"É um orgulho para nós o interesse de Berardo", que segundo o presidente do Benfica "é um grande empresário deste país".
Apesar dos elogios, Luis Filipe Vieira garante que não vende os de 10% que a SLB SGPS detém na SAD e que também estão a ser objecto da OPA. Com isto, o Benfica fica sempre com o controlo da maioria do capital da SAD.
"O Benfica vai ser sempre maioritário. Não estamos disponíveis para vender. Assumo que a maioria será sempre de todo o Benfica", disse Filipe Vieira.
No final da conferência, o responsável máximo do Benfica acrescentou que a OPA de Berardo "é um reconhecimento de todos os profissionais do Benfica e da sua gestão".
"Hoje, foi o reconhecimento do mundo empresarial de tudo o que tem sido feito no Benfica", conclui.