Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank ultrapassa BCP no BIG Bank

O Deutsche Bank ultrapassou o Grupo BCP/Atlântico em termos de posição accionista individual no conselho de supervisão do BIG Bank Gdanski.

31 de Janeiro de 2000 às 08:59
  • ...
O Deutsche Bank ultrapassou o Grupo BCP/Atlântico em termos de posição accionista individual no conselho de supervisão do BIG Bank Gdanski. A instituição alemã, detentora de 13% do banco polaco conseguiu o apoio de vários pequenos accionistas para os seus planos numa manobra que, segundo a agência Bloomberg, foi já considerada ilegal pela administração da instituição.

O Deutsche Bank conseguiu, em assembleia geral na passada sexta feira, o apoio de pequenos accionistas detentores de 5% dos direitos de voto conseguindo, por isso, eleger o seu conselho de supervisão. A instituição alemã ficou assim com quatro dos nove membros enquanto os seus aliados asseguram os restantes lugares.

Até à última assembleia geral o Deutsche Bank detinha 46% dos direitos de voto da instituição enquanto que a gestão do banco contava com 48% do capital, dos quais 15% são detidos pelo Banco Comercial Português (BCP) e 9% pela Eureko. Recorde-se que a instituição financeira liderada por Jardim Gonçalves reforçou a sua posição no BIG como forma de defesa contra uma oferta hostil lançada pelo Deutsche Bank para aquisição de 24% do BIG Bank Gdanski, no ano transacto.O BCP encerrou a sessão de sexta feira a cotar nos 5,8 euros (1.163 escudos), o que reflecte uma queda de 1,36%, enquanto que o Banco Português do Atlântico (BPA) ao fechar nos 4,47 euros (896 escudos) perdeu 0,45%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio