Notícia
Delta, IKEA e Nestlé lideram percepção de sustentabilidade
Em causa está a avaliação dos consumidores sobre ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). Nenhuma marca alcançou a nota máxima, mas houve algumas que se destacaram.
Delta, Ikea e Nestlé são, de acordo com os resultados de um estudo divulgado pela consultora OnStrategy, as marcas que os portugueses mais associam à sustentabilidade.
No estudo, que de acordo com um comunicado da consultora, envolveu 40 mil inquéritos online e 10 mil presenciais ou por telefone, não houve qualquer setor ou qualquer marca que alcançasse mais 80 pontos em 100, o "nível de excelência".
No topo da lista, com pouco mais de 70 pontos, surgem por esta ordem a Delta, Ikea, Nestlé, a Cruz Vermelha, a Fundação Champalimaud, a CUF, a Nova SBE, a Lusíadas Saúde e a Lactogal.
Os 50 setores analisados estão todos abaixo de 70 pontos, destacando-se a saúde, farmácia e bem estar, educação, a alimentação e bebidas, a mobilidade e o turismo e lazer.
Os setores com avaliação mais negativa são luxo e moda (53 pontos), banca, seguros e crédito e detergentes e higiene pessoal.
Os resultados do estudo que considera 24 atributos associados às dimensões de Ambiente, Sociedade e Governo, têm por base os primeiros cinco meses do ano.