Notícia
CUF perspectiva crescimento superior a 400% nos lucros em 2002
A Companhia União Fabril, subsidiária do Grupo José de Mello para a industria química, perspectiva um crescimento nos lucros líquidos de 412% para os 16,9 milhões de euros este ano, disse João de Mello, presidente da empresa, num encontro com jornalistas.
Num encontro com jornalistas em Beja, João de Mello justificou este «forte crescimento, em resultado da reestruturação levada a cabo no ano passado e pela natureza cíclica do negócio».
«Este crescimento será bastante grande pelo facto de termos feito um investimento forte na tecnologia e racionalização dos custos», acrescentou o mesmo responsável.
No entanto, João de Mello adiantou que a perspectiva de crescimento do volume de negócios é inferior ao esperado para os lucros.
No final de 2001 a CUF obteve um volume de vendas de 440 milhões de euros, estimando para este ano que as vendas cresçam para 460 milhões de euros, o que resulta num crescimento de cerca de 10%.
Segundo João de Mello, 2002 será um ano de consolidação das vendas, explicando que o aumento dos resultados líquidos será obtido mais pela racionalização de custos efectuada, do que pelo crescimento do volume de negócios.
O Grupo CUF marca presença nos sectores de adubos, fibras, químicas industriais e sector de explosivos.
O Grupo José de Mello já investiu, nos últimos anos, 300 milhões de euros na indústria química. A empresa está presente em diversos mercados internacionais, como Espanha, Hungria e Marrocos.