Notícia
CTT recebem "luz verde" em Espanha para compra da Cacesa por 104 milhões
A autoridade da concorrência espanhola autorizou a aquisição da empresa especializada no desalfandegamento de comércio eletrónico internacional pelos CTT Expresso.
Os CTT deverão fechar a compra da espanhola Cacesa (Compañia Auxiliar al Cargo Expres), empresa especializada no desalfandegamento de comércio eletrónico internacional que opera em vários países europeus, informaram esta quinta-feira os CTT em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A aquisição por 104 milhões de euros é feita pela CTT Expresso, subsidiária detida na íntegra pelos CTT, e foi anunciada em dezembro do ano passado.
A operação da Cacesa baseia-se numa plataforma automatizada, desenvolvida com software próprio, permitindo crescimento escalável e rentável. Oferece ainda serviços de distribuição e transporte de carga, estando presente em 15 países. Espanha, Itália, Bélgica e Polónia são os seus principais mercados.
Em 2023, a Cacesa registou receitas de 92 milhões de euros, uma subida de 69% face ao ano anterior. Na altura do anúncio, os CTT avançaram que a integração da empresa espanhola deveria aumentar de imediato a faturação anual em cerca de 100 milhões de euros e aumentar em cerca de 20% o lucro por ação e o fluxo de caixa por ação até 2026.