Notícia
Contrato de Fernando Pinto com extensão até Junho
O contrato de Fernando Pinto como administrador-delegado da TAP foi estendido, temporariamente, até Junho, revelou o gestor, à margem da cerimónia de adesão da TAP à Star Alliance. Questionado sobre a sua continuidade na companhia, Fernando Pinto reafirmo
O contrato de Fernando Pinto como administrador-delegado da TAP foi estendido, temporariamente, até Junho, revelou o gestor, à margem da cerimónia de adesão da TAP à Star Alliance. Questionado sobre a sua continuidade na companhia, Fernando Pinto reafirmou a sua vontade de ficar por mais um mandato.
Aliás, o administrador-delegado da TAP, conhecido em Portugal como o gestor brasileiro, adquiriu recentemente a nacionalidade portuguesa, tendo actualmente dupla nacionalidade.
O actual mandato terminou no final do ano passado, e o anterior ministro das Obras Públicas, António Mexia, já tinha convidado Fernando Pinto a ficar mais um mandato.
As negociações para o novo contrato decorriam com a Parpública, quando o Governo anterior entrou em gestão, pelo que não chegou a concluir as negociações para um novo contrato definitivo, tarefa que fica assim para o novo ministro da pasta, Mário Lino.