Notícia
Constâncio no Parlamento só depois da Assembleia do BCP
O governador do Banco de Portugal só deverá prestar esclarecimentos no Parlamento, sobre o processo do BCP, depois da Assembleia Geral do banco que se realiza na próxima terça-feira. Isto porque o PS não quer que haja "interferências" no processo de decis
O governador do Banco de Portugal só deverá prestar esclarecimentos no Parlamento, sobre o processo do BCP, depois da Assembleia Geral do banco que se realiza na próxima terça-feira. Isto porque o PS não quer que haja "interferências" no processo de decisão dos accionistas.
Os socialistas aceitam que Vítor Constâncio vá ao Parlamento prestar esclarecimentos sobre a polémica que envolve o maior banco privado português. No entanto, na reunião de amanhã da comissão de Orçamento e Finanças, PS deverá rejeitar a ideia social-democrata de chamar o governador do Banco de Portugal antes da Assembleia-geral do BCP.
Fonte da bancada Rosa disse ao Jornal de Negócios que tinha "muitas dúvidas sobre a possibilidade de ser aprovado o calendário proposto pelo PSD", uma vez que os socialistas consideram "fundamental que não haja interferências externas no acto eleitoral que só diz respeito aos accionistas e aos candidatos".